
Maxi Araújo ao lado do presidente do Sporting, Frederico Varandas
Sporting Clube de Portugal
Maxi Araújo, ala esquerdo internacional pelo Uruguai, de 24 anos, foi oficializado como reforço do Sporting. Oriundo dos mexicanos do Toluca, assinou até 2029, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Em declarações à página oficial do Sporting, Maxi Araújo mostrou-se "muito feliz" por chegar a um "clube tão grande". "Chego cheio de ilusão e com muita vontade. Dou mais um grande passo na minha carreira e acho que não havia melhor clube do que o Sporting para o fazer. Estou onde quero estar”, confessou.
O internacional uruguaio confessou ainda que mudar-se para Alvalade "foi uma decisão muito fácil de tomar". "Quando me disseram que o Sporting estava interessado em mim, não hesitei em aceitar. Trata-se do atual campeão português, vai jogar na Liga dos Campeões e conheço a grandeza do clube”, acrescentou.
Maxi Araújo definiu-se como "um jogador muito agressivo". "Defensivamente, gosto de ajudar. Ofensivamente, gosto de atacar os espaços, jogar no um para um e chegar à área. Acho que é basicamente isso, dando sempre tudo de mim pelos meus companheiros e pela equipa”, revelou o ala esquerdo, de 24 anos.

