Após a goleada no jogo particular com o Fortuna Sittard, o F. C. Porto voltou esta quinta-feira de manhã ao trabalho em Horst, já com Maxi Pereira no treino. O lateral-direito, ex-Benfica, foi o centro das atenções dos adeptos.
Corpo do artigo
Sem o frenesim mediático despertado pela chegada de Casillas, o primeiro treino de Maxi com a camisola dos dragões mostrou que o internacional uruguaio está em boas condições físicas e pronto para lutar pela titularidade na equipa de Julen Lopetegui.
Bem disposto, o lateral fez questão de entrar com o pé direito no relvado e treinou sem limitações nos 20 minutos abertos à imprensa, ao contrário de Ricardo Pereira, o principal concorrente ao lugar, que trabalhou à parte, tal como o central Lichnovsky. Os problemas físicos de ambos só à tarde serão especificados pelo boletim clínico portista.
O treino matinal desta quinta-feira já não contou com os jovens Victor Garcia e Francisco Ramos, de regresso a Portugal para se apresentarem na equipa B, nem com o guarda-redes espanhol Andrés Fernández, autorizado a ausentar-se para arranjar clube, já que não faz parte dos planos de Lopetegui para a nova temporada.