Didier Deschamps, selecionador francês de futebol, e Thierry Henry, técnico da seleção gaulesa de sub-23, consideram remota a hipótese de a França contar com a estrela do PSG Kylian Mbappé, nos Jogos Olímpicos que decorrerão no próximo verão em Paris.
Corpo do artigo
"É muito difícil, num plano psicológico e físico, realizar duas competições como estas num só verão", disse Didier Deschamps, selecionador francês de futebol, ao comentar a hipótese de as principais estrelas gaulesas participarem na fase final do Euro2024 e também nos Jogos Olímpicos.
O comentário surgiu após a Imprensa francesa ter colocado a hipótese de craques como Kylian Mbappé, Olivier Giroud e Antoine Griezmann atuarem também pela seleção olímpica, nos Jogos de Paris.
"Se o Thierry [Henry] decidir chamar um jogador e o clube dele concordar, vai estar na equipa olímpica. O objetivo comum da federação, do Thierry e o meu é ter a melhor equipa possível no torneio", disse Didier Deschamps, que fez questão de realça que em aberto estão também pormenores relacionadas com o arranque da preparação nas principais ligas, trabalhos que arrancam em julho, sendo que os Jogos Olímpicos decorrem de 26 de julho a 11 de agosto.
De igual modo Thierry Henry, que é o selecionador da equipa olímpica francesa, concorda com a opinião de Deschamps. "Não temos as cartas na mão. Estas não são datas FIFA e sabemos que as equipas precisarão dos jogadores no início da época", fez notar.
