Kylian Mbappé fez elogios, nesta quinta-feira, à seleção portuguesa, destacando Cristiano Ronaldo e Pepe. Apesar de tudo, acredita que a seleção francesa vai chegar às meias finais do Europeu.
Corpo do artigo
Sobre Pepe, o avançado garantiu que merece respeito. "Nunca é fácil jogar contra grandes jogadores, é preciso respeitar tudo o que ele fez na sua carreira. É uma lenda no F.C. Porto, no Real Madrid e na seleção portuguesa. É incrivel ele estar aqui a jogar e como titular, não há muitos como ele. Será uma honra jogar contra Pepe, ele é único, tiro-lhe o chapéu", afirmou, em conferência de Imprensa, em Hamburgo.
Por seu lado, Cristiano Ronaldo foi, também, alvo de elogios. "Toda a gente conhece a minha admiração por ele, falo com ele regularmente, dá-me conselhos, é também uma honra jogar contra ele. No Real, espero ter um percurso único como ele. Marcou a história do futebol, reinventou-se muitas vezes, é preciso saber apreciar o que foi e o que é. No entanto, esperamos vencer e atingir as meias"
Relativamente à seleção portuguesa, Mbappé referiu que não teme nenhum jogador em especial. "Numa equipa como Portugal, seria perigoso falar num só jogador. Era mais fácil falar do Cristiano mas, com isso, estaria a ignorar os outros. Leão, Bernardo e os meus colegas do PSG são muito perigosos mas, quando esquecemos alguém, podemos pagar caro".
No plano individual, negou que a máscar seja um obstáculo. "Sem a mascara, não podia jogar. Obrigado à mascara", afirmou, adiantando que espera por uma boa exibição. "Quero fazer um bom jogo frente a uma grande equipa como Portugal".