O jornal espanhol “AS” dá como garantida a saída de Gonçalo Ramos do Benfica, este verão. Efeito dominó dos negócios de Harry Kane e Kylian Mbappé pode ajudar à definição do futuro do internacional português.
Corpo do artigo
Gonçalo Ramos continua bem referenciado pelos tubarões do futebol europeu e, em Espanha, dão como certa a sua saída do Benfica durante a atual janela de mercado, ainda que seja prematuro definir o destino do jovem avançado, de 22 anos, que marcou três golos e fez uma assistência no último Mundial pela seleção nacional.
De França surgem ecos do interesse do PSG, possibilidade que pode ganhar força caso o campeão gaulês venda o passe de Kylian Mbappé. O craque francês está a um ano do fim do contrato com os parisienses e já revelou que não o pretende renovar, facto que levou os responsáveis do clube a trabalharem na sua saída já este verão.
O Al Hilal terá oferecido 300 milhões de euros pela sua contratação, mas o internacional francês não parece muito virado em mudar-se para a Arábia Saudita nesta fase da carreira.
Outro negócio que pode abrir portas à saída de Gonçalo Ramos do Benfica é o de Harry Kane, goleador do Tottenham e da seleção inglesa, que tem o Bayern Munique e o Manchester United à perna.
Os 'red devils', que pretendem reforçar o ataque, também têm o português bem referenciado, podendo avançar para a sua contratação caso Kane fique em Londres ou 'fuja' para a Baviera.
Gonçalo Ramos tem contrato com o Benfica até 2025 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. Avaliado em 50 milhões de euros pelo site “Transfermarkt”, pode deixar a Luz por uma verba a rondar os 80 milhões de euros.