Kylian Mbappé, avançado do Paris Saint-Germain, é o jogador mais bem pago na liga francesa, auferindo seis milhões de euros brutos por mês. Já o português Renato Sanches recebe 540 mil.
Corpo do artigo
O jornal francês "L'Equipe" revelou, nesta quinta-feira, os salários dos jogadores mais bem pagos na Ligue 1 e a nota surpreendente é a de que Mbappé ganha quase tanto como Neymar e Messi juntos.
O brasileiro encaixa, mensalmente, 3,675 milhões brutos, já ao argentino cabe 3,375. Salários milionários no emblema parisiense, cujo dono é Nasser Al-Khelaifi, oriundo do Catar. Mbappé, sublinhe-se, aufere seis milhões.
No top 10 dos mais bem pagos em França, todos são do PSG: Verratti e Marquinhos surgem em quarto lugar (1,2 milhões por mês), Hakimi em sexto (1,1) e Donnarumma em sétimo (916 mil). Por último, no oitavo lugar, surge Sergio Ramos (791 mil euros), seguindo-se Bernat (730 mil) e Mukiele (700).
Renato Sanches, de 25 anos, contratado nesta época pelo PSG ao Lille a troco de 15 milhões, é o único português na tabela do top 30. Na 14.ª posição, aufere cerca de 540 mil euros por mês.
Nos últimos meses, surgiram vários rumores do que a atmosfera no PSG não é exemplar. O clube lidera com conforto no campeonato mas foi afastado precocemente da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique. Por seu lado, Mbappé, de 24 anos, estará insatisfeito. Após renovar em maio último, em França foi revelado que recebeu cerca de 125 milhões de euros como prémio de assinatura e o atleta deu sinais de que Neymar poderia estar a ser um problema para a equipa devido ao seu caráter boémio. O astro brasileiro, atualmente lesionado, é o segundo mais bem pago no plantel.