O Liverpool somou a quinta vitória na Liga dos Campeões, num jogo marcado por mais uma exibição desinspirada do francês Mbappé.
Corpo do artigo
O Liverpool continua a passear na Champions e nem a receção ao mais campeão de todos fez tremer os “reds”, que somaram a quinta vitória, esta quarta-feira, cimentando a liderança da fase regular. Anfield também foi palco de mais uma noite amarga para Mbappé com a camisola do Real Madrid, já que desperdiçou uma grande penalidade que daria o empate. A seguir, Salah também não foi certeiro da marca dos 11 metros, mas o falhanço do egípcio não trouxe consequências ao Liverpool, que viu Mac Allister e Gakpo tratarem da conquista de mais três pontos e da terceira derrota do campeão em título na competição.
Também em Inglaterra, a Juventus, com Francisco Conceição, não trouxe mais do que um ponto da visita ao terreno do Aston Villa (0-0), enquanto ali perto, na Escócia, Paulo Bernardo contribuiu para o empate do Celtic na receção ao Brugge (1-1). Por outro lado, o Dortmund somou a quarta vitória ao bater o Dínamo Zagreb (0-3) e subiu ao quarto lugar. Já o PSV derrotou o Shakhtar (3-2), apesar de ter chegado aos últimos minutos com dois golos de desvantagem. Reduziu aos 87', empatou aos 90' e festejou aos 90+5, graças a um golo de Pepi.
A quinta jornada trouxe ainda notícias animadoras para Estrela Vermelha e Sturm Graz, que somaram os primeiros pontos depois de vitórias sobre o Estugarda (4-1) e o Girona (1-0), respetivamente. Leipzig, Slovan Bratislava e Young Boys passam a ser as únicas equipas ainda sem pontuar.