Estudo da Liga de Clubes revela que “nunca se marcou tanto” no principal campeonato desde a época 1975/76 e que a média de golos atual é a maior de sempre em edições com 18 equipas.
Corpo do artigo
A Liga de Clubes revelou, esta quarta-feira, que a temporada atual “tem a maior média de golos desde 1975/76 e a maior média de sempre entre as edições com 18 equipas, à 11.ª jornada”.
O estudo do Barómetro e Observatório da Liga Portugal conclui que “a Liga Portugal Betclic tem sido sinónimo de festa do golo, com um total de 292 festejos e uma média de 2,95 por jogo, ou seja, a maior média de sempre entre as edições do campeonato com 18 equipas e a maior média absoluta desde 1975-76”.
Salta a vista também o facto de “cinco equipas registarem neste momento o início mais goleador de sempre”. “Braga, Gil Vicente, Farense, Moreirense e Vizela nunca tinham marcado tantos golos nas 11 primeiras jornadas da competição”, salienta o estudo.
O Barómetro e Observatório da Liga Portugal refere ainda que “desde que há registos, nunca se marcaram tantos golos no período de compensação”.