
foto YOUTUBE
Um jogo entre dois clubes da terceira divisão de futebol espanhola ficou marcado por um momento de enorme desespero: um avançado caiu inconsciente em campo e foi salvo por um médico que se encontrava a ver o jogo.
Tudo se passou ao minuto 57 da partida entre o Cristo Atlético e a Gimnástica Segoviana, que decorreu domingo, em Palencia, na região de Castela e Leão. Camilo, avançado do Cristo Atlético, caiu inanimado no relvado depois de ter sido atingido por um pontapé, que lhe provocou asfixia instantânea.
Vários os jogadores aproximaram-se então do atleta e tentaram abrir-lhe a boca para que a língua não obstruísse a traqueia, mas sem sucesso. Foi nesta altura, que Ángel González, médico e colaborador no Club Deportivo Palencia, que estava nas bancadas a assistir ao desafio, saltou para o campo e, em conjunto com o fisioterapeuta do Cristo Atlético, reanimou o avançado.
Quando a ambulância chegou, o jogador já estava estabilizado e foi transportado para um centro médico onde recuperou com normalidade.
[Youtube:V4ufAvmADSg]
O Cristo Atlético agradeceu, através do Twitter, ao médico Ángel González e a todos os clubes que se preocuparam com a saúde do avançado.
[Twitter:696421445568741376]
