Meias-finais da Taça AF Porto: Nogueirense vence em Valongo e Aliados trava Aparecida
O Nogueirense foi até ao reduto do Valonguense vencer por 3-1, mas, para lá do que o resultado indica, teve de sofrer muito. Já o Aliados de Lordelo, com menos dois jogadores, conseguiu resgatar o empate contra o Aparecida. Os jogos da segunda mão das meias-finais da Taça AF Porto estão agendados para 12 de abril.
Corpo do artigo
As meias-finais da Taça AF Porto arrancaram esta quarta-feira e, apesar de uma noite bem fria, os golos não se fizeram tímidos e marcaram presença nas duas partidas.
Em Valongo, perante uma boa moldura humana, o Nogueirense (Liga Pro) bateu o Valoguense (Elite) por 3-1. Contudo, engane-se quem julga que foram favas contadas. Os maiatos tiveram de lutar (e muito) para conquistar o triunfo.
Quem começou a sorrir até foi a formação da casa, quando Dio (37 m), num lance confuso, encostou a bola para o fundo das redes numa boa primeira parte dos comandados de Jorge Palheira.
No entanto, o Nogueirense, determinado, retomou ao relvado com tudo e apontou três tentos no espaço de 12 minutos, por intermédio de Higor (49 m), Anderson (50 m) e Rabiu (57 m) - no lance do segundo golo, entre protestos da formação da casa, Barbosa viu o segundo amarelo e acabou por deixar a equipa reduzida a 10 unidades.
Até ao fecho, o Valonguense não deitou a toalha ao chão e até enviou uma bola ao travessão, num bom remate de Rodrigo. Porém, não passou das intenções, mostrando ser insuficiente para encurtar diferenças no marcador.
Já na outra mão, o Aliados Lordelo (Elite) recebeu e empatou com o Aparecida (Liga Pro) a uma bola. Numa fase em que jogavam com menos duas unidades e corriam atrás do prejuízo, Alex Lopes, de livre direto, conseguiu igualar a partida para a equipa da casa e levar, assim, tudo em aberto para o segundo jogo.
Os encontros da segunda mão estão agendados para dia 12 de abril, num sábado.