Cedido na última temporada ao PAOK, Soualiho Meité, do Benfica, está desiludido por não ter oportunidades nos encarnados e admitiu que procura outro rumo na carreira.
Corpo do artigo
"Recomecei os treinos no dia 3 de junho. Estou a treinar e estou numa boa condição física. Tudo correu bem durante as semanas de preparação, mas o treinador [Roger Schmidt] já tem o seu plano. Eu esperava que, depois da minha temporada com o PAOK na Grécia, onde fui campeão e eleito o melhor médio do campeonato, tivesse mais confiança do treinador de maneira a mostrar as minhas qualidades, mas ele não me garante um lugar no onze", lamentou, em entrevista ao "FootMercato".
Apesar de tudo, garantiu que tem uma boa relação com Rui Costa, presidente das águias. "Tudo está a correr bem lá. Estão abertos à minha saída e eu falo com eles por telefone várias vezes. Tivemos discussões construtivas, eu fui contratado em 2021, depois de um empréstimo ao AC Milan. Mas, infelizmente, nada correu como o planeado. O Benfica está disposto a ouvir propostas que sejam boas para os dois lados", realçou.
Com 30 anos, o médio francês, contratado em 2021 ao Torino por sete milhões de euros, tem contrato com o Benfica até 2026. O jogador tem vários clubes interessados, na Grécia, em Itália e no Médio Oriente.