O empresário Jorge Mendes afirmou ontem, segunda-feira, em declarações ao site fcinter1908.it, que não acredita numa transferência de Angel Di María a curto prazo para o clube de José Mourinho.
"Ele está bem no Benfica. É um jovem jogador, com grande talento e que explodirá, como já aconteceu com Cristiano Ronaldo e Nani", salientou, numa das raríssimas entrevistas que costuma conceder à comunicação social.
O empresário, um dos mais importantes do Mundo, considera que o extremo argentino necessita de aguardar o melhor momento para dar o salto, o que poderá suceder no Verão, depois do Campeonato do Mundo ou só na próxima temporada. Luís Filipe Vieira já tinha, aliás, garantido que não sairia antes do final da actual temporada. As frases de Mendes ganham maior destaque se recordarmos declarações recentes de Angel Di María, em que reconheceu que em breve desejaria dar o salto. "Tenho muitas ganas de poder ir para outro futebol. Já estou há três anos em Portugal e ir para um clube maior seria muito bonito para mim e para a minha carreira", defendeu, em declarações à rádio argentina La Red.
Entretanto, ainda não foi ontem que foi confirmada oficialmente a contratação de Airton. O médio defensivo está em Portugal, segundo noticia a Imprensa brasileira, e efectuou testes médicos para colocar preto no branco a sua ligação aos encarnados.
A última barreira que existia para o sucesso do negócio terá sido desbloqueada, com o Flamengo a concordar com os números propostos pelos encarnados. O emblema do Rio de Janeiro aceita, assim, 1,1 milhões de euros por 15% do passe do jogador, montante a que tem direito.
O restante passe de Airton está dividido entre o Novo Iguaçu (50%) e a Traffic (35%), percentagens que as águias já tinham negociado anteriormente.
Além deste jogador, o JN sabe que o Benfica continua à procura de mais alternativas para colmatar lacunas existentes no plantel. A posição de defesa esquerdo é particularmente sensível, dado que, até ao momento, César Peixoto e Shaffer ainda não convenceram totalmente o técnico.
