Ciclista belga Tim Merlier foi o mais forte numa rápida chegada em Fossano. O camisola rosa Tadej Pogacar segue na liderança e até foi um dos protagonistas nos derradeiros quilómetros da terceira tirada do Giro.
Corpo do artigo
Decisões ao sprint na terceira etapa da Volta a Itália, com Tim Merlier (Soudal–Quick-Step) a vencer na chegada a Fossano. O corredor belga superou por escassos centímetros o italiano Jonathan Milan (Lidl-Trek) e o eritreu Biniam Girmay (Intermarché-Wanty), que, respetivamente, completaram o pódio do dia.
Um pouco mais atrás no pelotão chegou Tadej Pogacar (UAE-Emirates), que conservou a camisola rosa. O ciclista esloveno esteve na frente da corrida até cerca de 300 metros da meta, depois de responder um ataque, a três quilómetros do fim, e levar na roda o mais sério rival, Geraint Thomas (Ineos), mas acabou por não se intrometer na luta pela vitória na etapa.
Nas contas da geral, Pogacar conserva os 45 segundos de vantagem sobre Thomas e Daniel Martínez (Bora), segundo e terceiro, respetivamente.
Amanhã há uma etapa de 190 quilómetros, entre Acqui Terme e Andorra, que terá uma chegada em plano, mas com uma subida de terceira categoria no meio.