Messi atira-se a Ugarte após gesto obsceno: “Tem de aprender a respeitar os mais velhos”
A Argentina tombou perante o Uruguai, por 2-0, na última madrugada, em jogo a contar para a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Após o apito final, Lionel Messi reagiu ao gesto obsceno de Manuel Ugarte, antigo médio do Sporting, dirigido ao astro do Inter Miami e a Rodrigo de Paul.
Corpo do artigo
Os duelos sul-americanos prometem sempre grande espetáculo e o embate entre a Argentina e o Uruguai, na madrugada desta sexta-feira, não foi exceção à regra. Apesar da derrota da formação albiceleste, por 2-0, o gesto obsceno do antigo leão Manuel Ugarte, dirigido a Lionel Messi e Rodrigo de Paul, durante um dos muitos incidentes da partida, captou todas as atenções no final dos 90 minutos.
Lionel Messi, em declarações após o apito final, reagiu à derrota da campeã do mundo, em plena La Bombonera, no jogo da quinta jornada da qualificação sul-americana para o Mundial de 2026, e deixou um recado ao ex-médio do Sporting.
“O Uruguai tem gente jovem e uma boa geração, mas têm de aprender a respeitar os mais velhos. Este clássico sempre foi intenso e duro, mas houve sempre muito respeito”, atirou o capitão da albiceleste.
“Vê-se a mão dele [Marcelo Bielsa]. Em todas as seleções e clubes em que esteve se nota a sua mão. O Uruguai tem um grupo que joga muito bem”, concluiu, elogiado o trabalho de Marcelo Bielsa, atual selecionador do Uruguai.
Apesar do desaire, a formação orientada por Lionel Scaloni segue na lideração da fase de qualificação, com 12 pontos, enquanto o conjunto uruguaio ocupa o segundo lugar, com dez pontos.