Craque argentino revelou que vai ser jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos da América.
Corpo do artigo
Messi escolheu jogar na MLS, no Inter Miami, em detrimento de outros campeonatos, como a Arábia Saudita, onde está Cristiano Ronaldo e agora Benzema, que foi oficializado pelo Al Ittihad.
"Tomei a decisão de ir para Miami, mas a negociação ainda não está fechada a cem por cento. Faltam algumas coisas, mas vamos continuar o nosso caminho. Se fosse por dinheiro ia para a Arábia ou outro clube qualquer. Pareceu-me que era muitíssimo dinheiro, mas queria sair dos holofotes e pensar mais na minha família", afirmou, nesta quarta-feira, aos jornais catalães "Sport" e "Mundo Deportivo".
O astro argentino confessou que sonhou muito com o regresso ao clube de eleição. "Tinha muita vontade de voltar ao Barcelona, mas, depois de tudo o que passei, não queria voltar a estar na mesma situação. Ouvi que o clube tinha novamente de baixar o salário dos jogadores, não queria passar pelo mesmo nem deixar o futuro nas mãos de outra pessoa". Ainda assim, não garantiu que o Barcelona fez tudo o que estava ao seu alcance para viabilizar o regresso. "Não sei, eles podem falar sobre o tema". O emblema catalão passou por sérias dificuldades financeiras e mantém-se sob a alçada do fair-play financeiro.
A última temporada foi difícil. "Tive um mês espetacular por ter ganho o Mundial, mas depois foi uma etapa complicada. Quero voltar a reencontrar-me e desfrutar com a minha família, dos meus filhos, o dia-a-dia".
Com 35 anos, Messi recebeu outras propostas da Europa. "Nem sequer a avaliei, porque na Europa só queria jogar no Barcelona". Depois de pendurar as botas, vai regressar a Barcelona. "É ali que vou viver. Para mim e para a minha família, é claríssimo".