Na véspera de se estrear no Mundial 2022, o capitão argentino garantiu estar nas melhores condições para ir em busca da conquista do grande troféu.
Corpo do artigo
Apontada como uma das grandes favoritas à conquista do título, a Argentina estreia-se esta terça-feira no Campeonato do Mundo do Catar, frente à Arábia Saudita. Será a quinta presença de Lionel Messi na competição, ele que, esta segunda-feira, assegurou que este será o último Mundial da carreira.
"Com certeza, é o meu último Mundial e a minha última chance de realizar este grande sonho e de conseguir o que todos queremos", disse o argentino, numa conferência de imprensa que contou com cerca de 500 jornalistas.
A contas com uma lesão no tornozelo, devido a uma pancada, Messi garantiu estar "muito bem fisicamente", adiantando sentir-se "num grande momento profissional e pessoal".
Por outro lado, o jogador do Paris Saint-Germain salientou a importância de lidar bem com a pressão, explicando que também ele aprendeu a lidar melhor com isso. "Com a idade, hoje dou importância aos pequenos detalhes. Desfrutar está acima de tudo e vou dizer isso aos meus companheiros, que desfrutem", disse.
Um dos momentos altos da conferência de imprensa aconteceu quando Messi se levantou para sair, o que levou muitos dos jornalistas presentes a... aplaudi-lo.