Avançado argentino, Luis Suárez e Jordi Alba reclamaram das decisões do árbitro Walter López e depois foram ao balneário do Monterrey à procura de Tano Ortiz, técnico dos mexicanos.
Corpo do artigo
No final da derrota do Inter Miami contra os mexicanos de Monterrey por 2-1, jogo a que Messi assistiu da bancada por se encontrar a recuperar de uma lesão, o argentino foi pedir explicações ao árbitro do jogo, Walter López, no túnel do estádio, mas não o fez sozinho. David Beckham, o dono do clube, os jogadores Jordi Alba e Luis Suárez e até o treinador Tata Martino acompanharam-no na revolta. Os jogadores consideraram que o juiz de Guatemala prejudicou gravemente a equipa norte-americana, e não perderam tempo em expressar o forte descontentamento. Segundo a imprensa mexicana, as reclamações subiram rapidamente de tom, o que gerou uma situação complexa.
A confusão não envolveu apenas o árbitro. Depois das reclamações sobre a arbitragem, todos dirigiram-se ao balneário do Monterrey à procura do treinador Tano Ortiz, que confessou, na conferência de antevisão ao jogo, o seu receio relativamente à arbitragem favorecer a equipa de Miami devido ao estatuto de Messi, algo que o argentino não gostou de ouvir. A presença dos jogadores no balneário dos “rayados” gerou um clima hostil no local. Houve também um bate-boca entre o campeão mundial e Nico Sánchez, treinador-adjunto dos mexicanos. A situação ficou tão tensa que vários diretores tiveram que intervir para que não houvesse mais confusão.
O ocorrido não ficará por aqui, porque a direção do Monterrey já solicitou à CONCACAF, que organiza esta Liga dos Campeões norte-americana, que se tomem medidas disciplinares contra os membros do Inter Miami. “O organismo vai ter que decidir se abre uma investigação e sancionar os responsáveis”. O ambiente ficou tenso em Miami e esta eliminatória dos oitavos de final segue para o México, prometendo próximos episódios escaldantes.

