Lionel Messi, astro argentino que atua pelo Inter Miami, não participou do jogo das estrelas, uma tradição da liga norte-americana onde é privilegiado o espetáculo, e foi castigado num encontro da temporada regular.
Corpo do artigo
"No início, estava um pouco pesado. Estava a jogar com continuidade, mas no outro dia não me deixaram jogar e hoje senti isso, principalmente no primeiro tempo", comentou Messi, no final do triunfo sobre os mexicanos do Atlas (2-1) para a Taça das Ligas, com o número 10 a dar ambas as assistências para os golos da sua equipa.
O jogador falhou o jogo contra o Cincinnati, na madrugada do dia 27, onde o Inter Miami empatou 0-0.
O argentino salienta que precisa de jogar todos os jogos possíveis. "Não ter jogado no outro dia, embora à primeira vista pareça melhor, para mim é pior, porque preciso de competir. Sinto-me fisicamente melhor à medida que jogo partidas e que ganho ritmo", disse.
Entretanto, a formação da Florida recebeu mais um amigo de Messi, desta feita o médio Rodrigo de Paul, vindo do Atlético de Madrid, e o capitão ficou contente com a mudança. "Nós conhecemo-nos há muito tempo. Ele dá um salto de qualidade ao plantel. Ele vem de pouco treino e correu tudo, com tudo o que significa correr aqui com o calor, a humidade, as altas temperaturas", concluiu.
Depois de terem chegado aos "oitavos" no Mundial de Clubes, o Inter Miami encontra-se no quinto lugar da MLS.