Portugal perdeu em Moscovo, diante da Rússia, mas conquistou a admiração do selecionador da Irlanda do Norte. Na conferência de imprensa de lançamento do jogo desta terça-feira (20.45 horas, RTP1), no Dragão, de apuramento para o Mundial de 2014, Michael O'Neill não poupou elogios à equipa das quinas.
Corpo do artigo
"Portugal teve azar na Rússia. Não é qualquer equipa que consegue ter lá 72% de posse de bola. Portugal tem uma seleção mais forte. Não podemos ser anjinhos, temos de abordar o jogo com confiança e se conseguirmos um empate já seria bom. A vitória seria ainda melhor".
Analisando individualmente a seleção portuguesa, Michael O'Neill admite que "toda a gente vai estar a olhar para o Ronaldo, a pensar como pará-lo, mas Portugal tem outros jogadores muito bons". Amanhã, o capitão português cumpre a centésima internacionalização. O selecionador da Irlanda do Norte tem um desejo: "Espero que consiga o mínimo possível, nós é que temos de fazer com que ele tenha uma noite má. Mas é verdade que é uma grande noite para ele e para Portugal".
Antes de terminar a conversa com os jornalistas, veio à baila a eterna questão: quem é o melhor do Mundo, Messi ou Ronaldo? O técnico fugiu à polémica com boa disposição: "Gostava de ter os dois no meu onze". Ao lado, o capitão de equipa Steve Davis não se conteve e também respondeu: "Eu prefiro o Lafferty [ponta-de-lança da Irlanda do Norte]".