O Midtjylland, adversário do Benfica na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, goleou esta sexta-feira, em Odense por 5-1, em jogo de abertura da terceira jornada da Liga dinamarquesa.
Corpo do artigo
A goleada começou a desenhar-se aos 24 minutos, quando o médio Anders Dreyer abriu o marcador, mas o Odense conseguiu reagir e aos 32 restabeleceu a igualdade, através do médio Mads Frokjaer.
No entanto, na segunda parte, o Midtjylland atropelou o adversário com mais quatro golos, aos 52, 58, 61 e 73 minutos, por Gustav Isaksen, Anders Dreyer, que 'bisou', pelo avançado guineense Sory Kaba, e pelo internacional dinamarquês Pione Sisto.
Com este triunfo, o Midtjylland subiu provisoriamente ao terceiro lugar da Liga dinamarquesa, com quatro pontos, a dois do duo que partilha a liderança, o Nordsjaelland e o Horsens, primeiro e segundo classificados, ambos com menos um jogo, enquanto o Odense segue em 11º e penúltimo lugar, com três.
De referir que o treinador Bo Henriksen tinha sido despedido do Midtjylland, logo após os dinamarqueses eliminarem os cipriotas do AEK Larnaca, na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e a cinco dias de defrontarem o Benfica para a terceira pré-eliminatória, tendo sido substituído, interinamente, pelo adjunto Henrik Jansen.
O Benfica recebe o Midtjylland na próxima terça-feira, dia 2 de agosto, no Estádio da Luz, a partir das 20 horas, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions, jogando na Dinamarca, na segunda mão, na terça-feira seguinte, dia 9 de agosto.