Miguel Coelho vai orientar a equipa feminina de voleibol do F. C. Porto na próxima temporada. O técnico, de 35 anos, orientava o Leixões.
Corpo do artigo
Está escolhido o treinador que vai comandar a equipa feminina de voleibol do F. C. Porto na próxima temporada. Miguel Coelho deixa o Leixões, onde conquistou duas Taças de Portugal (2021 e 2022), para orientar as portistas, tricampeãs nacionais em título e que vão disputar a Taça CEV em 2023/2024.
“Olho com uma responsabilidade muito boa para o facto de ser treinador do F. C. Porto e sinto que tudo o que fui fazendo na minha carreira foi para chegar aqui. A mística do F. C. Porto está muito enraizada dentro do clube e a cultura de vitória é muito grande”, revelou o treinador, de 35 anos, aos canais oficiais do clube.
Perspetivando a nova época, Miguel Coelho garante que “o plantel será muito equilibrado e homogéneo”, lembrando que os dragões foram obrigados a “preencher uma série de requisitos para fazer a equipa e para entrar diretamente na 1.ª Divisão” em nome próprio, depois de a parceria com a Academia AJM ter cessado no final da época passada.
“Queremos ir o mais longe possível na Europa e vencer tudo em Portugal”, vincou o treinador, ideia que o presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, reforça: “Um projeto do F. C. Porto tem sempre que ter objetivos vitoriosos, mas este de uma maneira especial. Tivemos êxito na nossa parceria, mas agora pretendemos continuar este caminho sozinhos e continuar com as mesmas vitórias”.
O dirigente revelou ter “uma grande esperança no trabalho” que será desenvolvido por Miguel Coelho e garantiu que o clube terá “uma excelente equipa, à altura do F. C. Porto”. “Tenho a certeza de que, daqui a um ano, estaremos felizes e a festejar muita coisa. Este projeto era um desejo que tinha há muito. Temos um grande treinador, uma grande equipa, e todos querem vencer”, concluiu Pinto da Costa.