O voleibol está de regresso ao Sporting, 22 anos depois de o clube ter deixado de ter a modalidade, num projeto que contará com o internacional português Miguel Maia, ex-jogador do clube.
Corpo do artigo
"O Sporting Clube de Portugal informa que, depois de 22 anos de ausência, o voleibol volta a ser modalidade oficial do Clube", referem os leões na página oficial, acrescentando que Miguel Maia "será o capitão de equipa" e o primeiro reforço.
O clube esclarece também que a equipa do Sporting "competirá na primeira divisão" já na próxima época, a de 2017/18.
"Com esta aposta no voleibol, o clube dá mais um passo seguro na sua caminhada para a glória, reforço do ecletismo e dignificação dos seus princípios e valores de que nunca abrirá mão", diz ainda o Sporting.
No palmarés, os leões contam com cinco títulos de campeão, o último dos quais conquistado em 1993/94, época em que Miguel Maia representava a equipa e um ano antes da direção leonina decidir acabar com a competição.
Nos últimos anos, o voleibol português tem tido a Fonte Bastardo, Sporting de Espinho e Benfica como principais candidatos, em especial os encarnados, que venceram quatro dos últimos cinco campeonatos e passaram a ter sete títulos.