Miguel Oliveira (Trackhouse-Aprilia) concluiu o GP da Catalunha, em Moto GP, no 10.º lugar. A prova foi vencida pelo bicampeão mundial "Pecco" Bagnaia (Ducati).
Corpo do artigo
Depois da queda na Sprint de ontem, Miguel Oliveira (Trackhouse-Aprilia) encerrou hoje o GP da Catalunha com o 10.º lugar, após ter arrancado do 15.º posto. O piloto português até cruzou a linha de meta em 11.º, mas, fruto de uma penalização de 30 segundos do italiano Enea Bastianini (Ducati), que não cumpriu uma long lap, ascendeu um lugar na corrida.
De resto, a prova foi vencida pelo bicampeão mundial "Pecco" Baganaia (Ducati). O italiano, numa verdadeira aula, tirou um segundo a Jorge Martín (Pramac-Ducati), recuperou o primeiro lugar e deixou todos para trás em Barcelona. Embora tenha realizado uma grande prestação, ao descolar de sétimo, "Martinator" teve de se contentar com o segundo posto. Já Marc Márquez (Gresini-Ducati), em modo recuperação, saiu de 14.º para finalizar no último degrau do pódio, perseguido, de perto, por Aleix Espargaró (Aprilia), que largou da pole position.
Em Barcelona, um dos vencedores do dia foi Raúl Fernández (Trackhouse-Aprilia). Na sequência do surpreendente terceiro lugar na classificação, o madrileno, companheiro de equipa de Miguel Oliveira, teve um arranque tímido, contudo, com o alongar da prova, foi crescendo, batalhou e fechou no sexto lugar.
No sentido oposto, Pedro Acosta (GasGas-KTM) foi o azarado do dia. Numa altura em que disputava a frente da corrida com Jorge Martín, o "rookie" cometeu um deslize na sempre complicada curva 10 e perdeu a frente da moto, a 14 voltas do final, acabando por ir parar à gravilha.
Posto isto, Jorge Martín segue na frente do campeonato com 155 pontos. Na perseguição surge "Pecco" Bagnaia a uma distância de 39. Já Miguel Oliveira ocupa o 13.º lugar no mundial de pilotos, resultado dos 29 pontos conquistados até ao momento.