O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi 13.º classificado na corrida de Moto3 do Grande Prémio da Grã-Bretanha, este domingo, em prova marcada pela chuva e que foi ganha pelo britânico Danny Kent (Honda).
Corpo do artigo
No circuito de Silverstone, o piloto de Almada partiu da nona posição da grelha para a 12.ª prova do campeonato do mundo de motociclismo, mas caiu para os últimos lugares logo no início, acabando por recuperar algumas posições, sobretudo graças ao elevado número de abandonos.
A chuva e a pouca visibilidade levaram a muitas quedas e Miguel Oliveira admitiu que estava tenso, o que diz que o impediu de estar confortável e ser mais rápido, como pretendia.
"Nestas pistas, quando o piso está molhado é preciso ter um bom 'feeling' e a verdade é que eu não consegui tê-lo. Desde o início que estava muito tenso e não consegui estar relaxado na mota e ser rápido", salientou o piloto.
Quando faltam seis corridas para o final da temporada o piloto defendeu que pensou em terminar a prova e agora pensa já na corrida de São Marino, a 13 de setembro, na qual espera que as condições voltem à normalidade.
"Agora é pensar em San Marino, tentar que na próxima corrida tenha um bom feeling com a mota desde o início, que consiga um bom resultado e que seja uma corrida mais normal Tentar que na próxima corrida tenha um bom feeling com a mota desde o início, que consiga um bom resultado e que seja uma corrida mais normal", acrescentou o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.
Danny Kent, que reforçou a liderança do Mundial, completou as 17 voltas em 44.13,623 minutos, terminando com oito segundos de avanço sobre o checo Jakub Kornfeil (KTM) e 13 face ao italiano Niccolò Antonelli (Honda), enquanto Miguel Oliveira terminou minuto e meio depois.
O britânico passou a liderar com 224 pontos, alargando a vantagem sobre os dois perseguidores italianos, já que Enea Bastianini (Honda) abandonou e manteve 154 pontos e Romano Fenati (KTM) terminou em 12.º e soma 126. Miguel Oliveira, vencedor em Itália e na Holanda, caiu para quinto, com 114, cedendo o quarto posto ao espanhol Efren Vázquez (Honda).