O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) abandonou, este domingo, o Grande Prémio do Japão de MotoGP na 11.ª de 25 voltas com problemas mecânicos, quando era sexto classificado.
Corpo do artigo
O piloto luso, que partiu da 16.ª posição, aproveitou a chuva que se abateu sobre o circuito de Motegi para fazer uma boa prova, chegando a rodar na quarta posição e em luta pelo pódio.
No entanto, na 11.ª volta, Oliveira começou a rodar de forma mais lenta, cerca de dois segundos mais lento do que o líder, o espanhol Jorge Martin (Ducati).
A corrida viria a ser interrompida pouco depois devido às más condições atmosféricas. Jorge Martín (Ducati) liderava a prova, seguido de Francesco Bagnaia (Ducati) e Marc Márquez (Honda).
Bandeiras vermelhas
O piloto espanhol Jorge Martin foi declarado vencedor do GP do Japão de MotoGP, que terminou à 13.ª de 25 voltas com as bandeiras vermelhas a serem mostradas aos pilotos devido à chuva. Miguel Oliveira (Aprilia) ficou em 18.º.
Bagnaia chegou aos 319 pontos, mas viu Jorge Martin a recuperar mais cinco pontos e a ficar a apenas três na luta pelo campeonato.