O piloto português vai deixar o Moto GP ao fim de sete anos e ruma até ao Mundial de Superbike na temporada de 2026.
Corpo do artigo
Depois de semanas de especulação, Miguel Oliveira anunciou, esta terça-feira, que vai passar pelo Mundial de Superbike ao serviço da equipa de fábrica da BMW para a temporada de 2026. No paddock vai dividir a garagem com o italiano Danilo Pettruci.
O piloto português, de 30 anos, deixa assim o Moto GP ao fim de sete épocas, nas quais subiu por sete ocasiões ao pódio e celebrou cinco triunfos. Os últimos tempos ficaram marcados por registos mais tímidos, na sequência das sucessivas lesões que o afastaram das pistas.
"Juntar-me à família BMW no Campeonato Mundial de Superbike é um passo emocionante na minha carreira, no qual vejo um enorme potencial. Estou a tornar-me parte de um projeto que não só é ambicioso e competitivo, mas que também teve um impacto significativo tanto no campeonato como na indústria de motociclos. Estar envolvido com uma nova equipa, trabalhar ao lado de parceiros fortes e abraçar um novo formato de campeonato dá-me uma grande motivação para dar o meu melhor. Quero agradecer sinceramente ao Sr. Sven Blusch, ao Diretor Técnico Chris Gonschor e ao Diretor da Equipa Shaun Muir pela sua confiança e entusiasmo. Mal posso esperar para começar este novo capítulo juntos", disse Miguel Oliveira.