Toprak Razgatlioglu, campeão de Superbike, foi confirmado como reforço para a Pramac em 2026 e um entre Alex Rins, Jack Miller ou Miguel Oliveira vai estar de saída da equipa, com o português a ser o pior a nível de pontos na classificação do Mundial. "Sinto a pressão", afirmou o piloto luso.
Corpo do artigo
Desde que foi anunciada a contratação de Toprak Razgatlioglu, turco campeão de Superbike, para competir com a Pramac na próxima temporada, surgiu a informação que a equipa ponderá dispensar o piloto com menos pontos até às férias do verão. Jack Miller e Alex Rins têm ambos 31 pontos e, para atingir esse número, Miguel Oliveira, que tem apenas três, terá de brilhar em Mugello, Assen, Sachsenring e Brno, as quatro pistas no calendário até à pausa de 20 de julho.
“Se a Yamaha precisar de abrir espaço para acomodar o Toprak, terei de ver onde fico. A decisão é toda deles”, afirmou o piloto luso, em entrevista à “Speedweek”. “A minha época não começou como gostaria. Fiquei longe das pistas muito tempo e não pude conhecer a moto. Claro que sinto a pressão, só os resultados importam. Preciso de mostrar as minhas qualidades antes das férias de verão”.
Segundo a “Speedweek”, Oliveira terá sempre as Superbike como alternativa se quiser, embora haja possibilidades de ofertas na MotoGP. “Eu vejo as Superbike, são um desporto totalmente diferente”, declarou Oliveira.
O australiano Miller, em fim de contrato, também está sob pressão, sendo uma esperança do português para continuar na equipa.