O piloto português Miguel Oliveira foi 15.º classificado no combinado das duas primeiras sessões de treinos livres para o Grande Prémio dos Estados Unidos, falhando, assim, o acesso direto à segunda sessão de qualificação (Q2).
Corpo do artigo
Depois de ter sido impedido de correr na Argentina, na sequência das lesões sofridas no acidente sofrido no GP de Portugal em que foi abalroado por Marc Márquez, o piloto da Charneca de Caparica tem, este sábado, mais uma oportunidade de garantir a melhor posição possível na grelha de partida para a corrida de domingo, além de disputar (a partir das 21 horas) a corrida sprint.
Miguel Oliveira chegou a liderar a tabela de tempos na segunda sessão de treinos livres e esteve, durante muito tempo no top 10 - posições que garantem, imediatamente, o acesso à Q2 -, mas acabou por sofrer duas quedas no Circuito das Américas, que o impediram de melhorar o tempo nas últimas voltas lançadas.
O português da Aprilia acabou por fechar no 15.º lugar, a 1,1 segundos do mais rápido, o espanhol Jorge Martin, da Ducati.