O piloto português Miguel Oliveira (Trackhouse-Aprilia) teve um incidente na primeira volta do GP da Grã Bretanha, este domingo, com o colega de equipa Raúl Fernández. Ambos os pilotos acabaram por abandonar a prova.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira partiu do 15.º posto, em Silverstone, chegou a rodar na 13.º posição, mas acabaria por ver as ambições caírem por terra numa fase tão prematura. De acordo com informações da Sport TV, após terem acesso a um vídeo do incidente, Raul Fernández perdeu a frente e infelizmente colidiu com o piloto português. A mesma fonte avança, ainda, que "Falcão" encontra-se bem.
Esta é a segunda desistência de Miguel Oliveira esta temporada - a anterior ocorreu no GP da França, em Le Mans.
A décima prova do calendário mundial não deixa boas recordações para o piloto natural de Almada. Após algumas dificuldades na sessão de qualificação, não logrando em passar à Q1, Miguel Oliveira ficou com o 15.º melhor registo e tinha pela frente uma tarefa complicada. Na sprint, fruto de algumas quedas, até conseguiu fechar no top-10, mas o desagrado foi evidente.
"Foi super frustrante porque sinto que estava a pilotar bastante bem, mas estou preso ali com a eletrónica tão dentro do controlo de tração que não consigo ir em frente", referiu Miguel Oliveira, no sábado, em reação à prestação obtida na corrida sprint.