O piloto português cometeu um deslize e caiu na volta inaugural do Grande Prémio de Aragão de MotoGP, este domingo, numa fase da corrida em que procurava um lugar no top-5.
Corpo do artigo
Numa altura em que seguia no sexto lugar, após ter arrancado de oitavo, Miguel Oliveira (Trackhouse-Aprilia) perdeu a frente da moto na penúltima curva da volta inaugural do traçado de Alcañiz e acabou por ir parar à gravilha, terminando a participação de forma bem prematura.
Miguel Oliveira levantou-se pelo próprio pé e, pelas imagens, aparenta não ter sofrido qualquer tipo de lesão. No momento foi possível ver a frustração do piloto natural de Almada para com o sucedido.
O piloto espanhol Marc Márquez (Ducati), que saiu da "pole position" e já tinha vencido a corrida sprint de sábado, voltou a conquistar um Grande Prémio 1043 dias depois do último triunfo no Mundial, terminando a prova com o tempo de 41.47,082 minutos e deixando os compatriotas Jorge Martín (Ducati), a 4,789 segundos, e Pedro Acosta (GasGas), a 14,904, na segunda e terceira posições, respetivamente.
Martín, que tem agora 299 pontos, aumentou a vantagem no campeonato devido à queda do italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que é segundo, a 23 pontos, com Márquez em terceiro, a 70, depois desta primeira vitória com a Ducati.