Miguel Oliveira (Aprilia) foi 10.º classificado na corrida Sprint do GP da Grã-Bretanha, nona prova da temporada. Antes, chegou a cair na segunda sessão de treinos livres, mas ainda conseguiu registar o terceiro melhor tempo.
Corpo do artigo
O piloto português, que largou da 16.ª posição da grelha, concluiu a corrida a 11,247 segundos do vencedor, o espanhol Alex Márquez (Ducati). O italiano Marco Bezzecchi (Ducati) terminou na segunda posição, a 0,366 segundos, à frente do compatriota, Maverick Viñales (Aprilia), terceiro classificado, a 3,374 segundos.
A chuva que se abateu no circuito de Silverstone deixou a pista encharcada para o início da corrida, mas o asfalto foi secando à medida que as voltas passavam. Miguel Oliveira, que cotuma dar-se bem quando o piso está molhado, teve um mau arranque, perdendo três lugares nas primeiras curvas, mas, a partir daí, iniciou uma recuperação que o levaria ao 10.º lugar, embora não tenha pontuado.
Antes da corrida sprint, na segunda sesão de treinos livres, o português, de 28 anos, chegou a cair, mas não desistiu e acabou com o terceiro melhor tempo da sessão, atrás dos italianos Francesco Bagnaia (Gresini Racing) e Fabio Di Giannantonio (Ducati).