Miguel Oliveira caiu e fraturou mão esquerda durante treinos livres do GP da Alemanha
O português Miguel Oliveira (KTM) fraturou, esta sexta-feira, o quarto metacarpo da mão esquerda numa queda durante os primeiros treinos livres do Grande Prémio da Alemanha de Moto3, nona prova do Mundial de motociclismo de velocidade.
Corpo do artigo
Oliveira caiu nos primeiros minutos da primeira sessão de treinos, na primeira curva do circuito, sofrendo a fratura do quarto metacarpo da mão esquerda, uma lesão confirmada pelo departamento médico do circuito e que levou o piloto a regressar a Portugal, a fim de ser alvo de uma intervenção cirúrgica.
"Após o acidente, foi diagnosticada a Miguel Oliveira a fratura do metacarpo esquerdo. Vai regressar a Portugal para cirurgia", lê-se no Twitter oficial do campeonato.
O piloto natural de Almada, que chegou a deter o melhor tempo dos treinos, concluiu a sessão com o 15.º registo, ao cumprir os 3.671 metros do circuito de Sachsenring, na Alemanha, em 1.28,597 minutos.
Após oito provas do mundial de Moto3, Oliveira, que venceu os GP da Holanda e da Itália, segue no terceiro lugar da classificação de pilotos, com 102 pontos, atrás do italiano Enea Bastianini (Honda), que soma 108, e do britânico Danny Kent, com 165.
Kent dominou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Alemanha, que vai ser disputado no domingo, cumprindo a sua melhor volta em 1.27,026 minutos, impondo-se ao francês Fabio Quartararo (Honda) e a Bastianini, que gastaram mais 0,640 e 0,860 segundos do que o britânico, respetivamente.