Piloto português chegou a ser o mais rápido, mas terminou a primeira sessão de treinos livres do GP de Portugal na oitava posição.
Corpo do artigo
Marc Márquez foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres de MotoGP para o Grande Prémio de Portugal, realizada esta sexta-feira de manhã.
O espanhol, que agora está aos comandos de uma Ducati, na equipa Gresini, fez a melhor volta da sessão em 1:40.484 minutos, à frente de Maverick Viñales (a 0.165 segundos) e Brad Binder (a 0.205 segundos).
Quanto ao português Miguel Oliveira (Aprilia), chegou a liderar os primeiros treinos livres, mas acabou com o oitavo melhor tempo, com a marca de 1:41.107 minutos, a 0.623 segundos de Marc Márquez.
A sessão ficou marcada pela sujidade da pista, em consequência da chuva que caiu no Algarve durante a noite, uma situação que levou mesmo à interrupção da sessão de Moto3, ao início da manhã, quando ainda faltavam 12 minutos para o fim dos treinos livres da categoria.
A partir das 15 horas, as Moto GP voltam à pista do Autódromo Internacional do Algarve para a primeira sessão de treinos oficiais.