O piloto português Miguel Oliveira, aos comandos de uma KTM, foi, esta sexta-feira, o terceiro mais rápido nos treinos livres do Grande Prémio da Áustria de Moto2, 11.ª prova do Mundial de motociclismo de velocidade.
Corpo do artigo
Oliveira obteve a melhor marca na primeira sessão de treinos, realizada no Red Bull Ring, em Spielberg, mas depois não foi além do terceiro registo, com o tempo de 1.30,394 minutos, a 183 milésimos do piloto mais veloz, o italiano Franco Morbidelli (Kalex), que rodou em 1.30,211.
"O dia correu muito bem. Tivemos algum trabalho extra para realizar, já que foi necessário ajustar a afinação da moto a um pneu mais macio do que aquele que usámos o ano passado. Empenhámo-nos sobretudo nisto, tendo em vista a corrida de domingo. Tudo está a correr muito bem, de forma muito consistente, e hoje de manhã consegui ser o mais rápido, liderando a tabela de tempos durante maior parte da sessão de treinos. Estou com um bom 'feeling' para amanhã [sábado]. O objetivo para esta qualificação passa, novamente, por conseguir arrancar da primeira ou segunda fila", disse, citado pela assessoria de imprensa.
O piloto português ocupa o quarto lugar no Campeonato do Mundo da classe intermédia, em igualdade pontual com o espanhol Alex Marquez (Kalex), ambos a 49 pontos de Morbidell, líder da competição, enquanto o suíço Thomas Luthi (Kalex) segue na segunda posição.