O piloto da Trackhouse sofreu, esta sexta-feira, uma queda nos treinos livres para o Grande Prémio da Indonésia e, após ser transportado ao hospital, confirmou, através das redes sociais, que vai ter de ser operado a "múltiplas fraturas" no pulso direito. Veja a queda do português.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira caiu na curva 4 do Circuito Internacional de Mandalika e foi observado no centro médico antes de ser levado, de helicóptero, ao hospital de Mataram, na ilha de Lombok, onde se confirmou o pior cenário.
"Nos primeiros treinos livres para o GP da Indonésia um problema elétrico na moto fez com que ficasse sem controlo de tração e acabei por cair. O resultado foi um pulso partido e vou precisar de ser operado. Espero voltar em breve", escreveu o piloto português da Aprilia Trackhouse.
Falcão falha, obviamente, a prova deste fim de semana e o tempo de recuperação ainda não é conhecido, sendo que a intervenção cirúrgica vai decorrer em Portugal.
Este é o primeiro Grande Prémio que Miguel Oliveira falha em 2024, sendo que o piloto português ocupa a 14.ª posição do Mundial de MotoGP, com 71 pontos conquistados.
Após o GP da Indonésia, o Campeonato do Mundo de motociclismo disputa mais três provas em outubro - Japão, Catar e Tailândia -, fechando a temporada em novembro, com os GP da Malásia e da Comunidade Valenciana.
Recorde a queda de Miguel Oliveira nos treinos livres da Indonésia: