O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou este sábado na 18.ª posição na qualificação para o Grande Prémio de Aragão de MotoGP, em Espanha, 10.ª corrida do Mundial de motociclismo de velocidade, ao realizar o tempo de 1.48,431 minutos.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira tinha sido o 11.º mais rápido na terceira sessão de treinos livres desta manhã, no circuito Motorland, e, por isso, não conseguiu a passagem direta à segunda fase de qualificação, a 'Q2'.
Na primeira ('Q1'), acabou por ficar na oitava posição, a 826 milésimos de segundo do italiano Danilo Petrucci (Ducati), que foi o mais rápido.
A 'pole position' acabou nas mãos do francês Fabio Quartararo (Yamaha), que de manhã chegou a passar pelo hospital do circuito, depois de uma violenta queda sofrida na terceira sessão de treinos livres.
"Pensei que não conseguiria fazer a corrida", comentou o líder do Mundial, que bateu o espanhol Maverick Viñales (Yamaha) por 46 milésimos, com britânico Cal Crutchlow (Honda) a ficar na terceira posição, a 183 milésimas de Quartararo.
O GP de Aragão disputa-se este domingo, às 14 horas de Portugal continental, uma hora mais tarde do que o habitual, devido às baixas temperaturas que se fazem sentir naquela região de Espanha e que afetam a aderência das motas.
Miguel Oliveira admite que "qualificar tão atrás é duro"
O piloto português Miguel Oliveira (KTM) admitiu que "qualificar tão atrás é duro", depois de terminar na 18.ª posição na sessão de qualificação para o Grande Prémio de Aragão de MotoGP.
"Foi uma qualificação difícil. Tivemos os mesmos problemas que na sexta-feira, mas com o pneu novo. Senti muitos problemas de tração atrás. A equipa fez algumas alterações para melhorar, mas não surtiram efeito", explicou o piloto de Almada.
Miguel Oliveira espera, agora, conseguir rever a informação recolhida durante a noite para encontrar uma solução a tempo da corrida de domingo, a 10.ª da temporada no Mundial de velocidade de motociclismo.
"Qualificar tão atrás é duro. Mas equipa tem tempo para analisar, tentar retificar para a corrida, de forma a fazer uma boa recuperação", concluiu.
O piloto da equipa Tech3 parte para esta prova na nona posição do Campeonato do Mundo, com 69 pontos, a 46 do líder, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que este sábado garantiu a 'pole position'.