O piloto português voltou a ter algumas dificuldades no arranque e perdeu três lugares relativamente à posição de partida. "Pecco" Bagnaia, à semelhança da Sprint, deu show e venceu a corrida em Mugello.
Corpo do artigo
O fim de semana augurava-se positivo, mas não terminou da forma como Miguel Oliveira (Trackhouse-Aprilia) certamente desejaria. "Falcão" voltou a ter dificuldades para abrir as asas na partida e isso traduziu-se no resultado final, naquele que foi um tímido 14.º lugar.
Já na frente, a equipa de fábrica da Ducati conseguiu fazer a dobradinha com "Pecco" Bagnaia a concluir em primeiro e Enea Bastianini em segundo, depois de uma brilhante ultrapassagem a Jorge Martín (Pramac-Ducati) no último setor. Marc Márquez (Gresini-Ducati) ficou no quarto lugar à entrada do pódio.
A corrida, de facto, foi dominada por estes quatro nomes que demonstraram estar uns furos acima da restante concorrência.
De resto, esta é a segunda vitória consecutiva de "Pecco" Bagnaia, depois do triunfo no GP da Catalunha. O italiano voltou a ter um brilhante arranque e na primeira volta saltou de quinto para a liderança, levando, de imediato, o público em Mugello ao delírio. Daí para a frente teve engenho para gerir a vitória.
Nas contas do campeonato, Jorge Martín mantém a liderança com 171 pontos, mas sai deste fragilizado deste fim-de-semana. Na perseguição, o bicampeão mundial "Pecco" Bagnaia retirou uma diferença de 21 pontos e está agora a 18 do trono.
Miguel Oliveira perdeu duas posições na geral e ocupa o 15.º lugar, resultado dos 31 pontos conquistados até ao momento.
Classificação geral:
1º - Jorge Martín (Pramac-Ducati), 171 pontos;
2º - "Pecco" Bagnaia (Ducati), 153 pontos;
3º - Marc Márquez (Gresini-Ducati), 136 pontos;
4º - Enea Bastianini (Ducati), 114 pontos;
5º - Pedro Acosta (GasGas-KTM), 101 pontos;
...
15º - Miguel Oliveira (Trackhouse-Aprilia), 31 pontos