Miguel Oliveira fica-se pelo 17.º tempo na segunda sessão de treinos no Algarve
Piloto português falhou a qualificação direta para a Q2 do Grande Prémio de Portugal em MotoGP, reservada aos 10 mais rápidos.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira falhou, esta sexta-feira à tarde, a qualificação direta para a Q2 do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, ao fechar a segunda sessão de treinos no 17.º lugar. O piloto português conseguiu a melhor volta em 1:39.048 minutos, tempo que não foi suficiente para chegar aos 10 primeiros, que garantiram o bilhete para a Q2.
Enea Bastianini (1:38.057m), Jack Miller (2.º, 1:38.175m) e Marc Márquez (3.º, 1:38.210m) foram os mais rápidos da sessão. Além destes três, também Jorge Martín, Brad Binder, Marco Bezzecchi, Maverick Viñales, Pecco Bagnaia, Fabio Quartararo e Álex Rins seguem para a Q2.
Refira-se que a Q1, que contará então com a presença do piloto português, está marcada para a manhã de sábado, pelas 10.50 horas, minutos antes da Q2, que se realiza às 11.15 horas. Para chegar à Q2, Oliveira terá de ser um dos dois mais rápidos na Q1.