Wilco Zeelenberg, team manager da CryptoDATA RNF, mostrou-se "surpreso" com a evolução do piloto de Almada ao longo do fim de semana na Austrália. Não esperando, face aos problemas apresentados numa fase inicial, um resultado tão positivo. Miguel Oliveira foi o melhor piloto da equipa sátelite da Aprilia.
Corpo do artigo
O Grande Prémio da Austrália, em Philip Island, não iniciou da melhor forma para Miguel Oliveira, tanto que o próprio piloto frisou esse ponto, na sexta-feira, ao referir não ser normal estar "tão longe do ritmo ideal".
No entanto, no sábado as coisas correram bem melhor, encontrando "alguma velocidade e ritmo para a corrida". Para se ter uma ideia, Miguel Oliveira partiu de 19.º e finalizou a prestação no 13.º lugar. Um detalhe que não escapou a Wilco Zeelenberg.
O team manager da CryptoDATA RNF comentou ter ficado agradavelmente "admirado" por este momento de superação do "Falcão". "O fim de semana não foi fantástico, o Miguel teve muitas dificuldades em sentir a moto, mas terminou em 13.º na corrida de ontem [sábado], o que foi melhor do que o esperado. O ritmo era bom, mas é claro que partir do fundo da grelha é sempre difícil", apontou.