Miguel Oliveira foi quinto classificado no GP de Portugal em MotoGP, este domingo, no Algarve.
Corpo do artigo
Fabio Quartararo (Yamaha) foi o mais rápido na prova organizada no Autódromo Internacional do Algarve, seguido de Johann Zarco (Ducati) e Aleix Espargaró (Aprilia). Miguel Oliveira (KTM) terminou a corrida no quinto lugar.
O piloto português partiu para a corrida da 11.º posição, com o francês Johann Zarco na "pole position", e é agora oitavo na classificação do Campeonato do Mundo de MotoGP.
Álex Rins (Suzuki), foi quarto, à frente dos irmãos Marc e Alex Marquez, ambos em Honda.
Quartararo, que partiu da quinta posição da grelha, chegou ao comando da prova à terceira das 25 voltas, terminando com o tempo de 41.39,611 minutos batendo o compatriota Johann Zarco (Ducati) por 5,409 segundos e o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia), que foi terceiro, a 0,659.
Com estes resultados, Quartararo, campeão em título, é o primeiro piloto a bisar no Algarve, ascendendo ao comando do campeonato, com 69 pontos, os mesmos que tem o espanhol Alex Rins (Suzuki), que foi quarto depois de partir da 23.ª posição.
O atual campeão em título da classe "rainha" de motociclismo voltou a ser feliz na montanha-russa algarvia, onde venceu pela primeira vez em 18 abril de 2021.
"Fui até o limite. Para ser sincero, senti-me muito bem, tive um espetacular arranque, consegui [vencer] e estou superfeliz. É a primeira vitória da temporada. [Pensamento de] nunca desistir e isso é o mais importante", confessou "El Diablo", após vencer a corrida com o tempo de 41.39,611 minutos.