Miguel Oliveira mostrou-se “honrado” com o interesse da Honda na sua contratação e lembra que “a Aprilia tem direito preferencial" para lhe oferecer "uma moto oficial em 2025 e 2026, não em 2024”.
Corpo do artigo
Na Indonésia, onde decorrerá, no próximo fim de semana, mais uma etapa do mundial de MotoGP, Miguel Oliveira confessou ser "uma honra que uma marca tão grande" se lembre de si, "principalmente quando se trata de uma moto oficial”, comentando os rumores que dão conta do interesse da marca japonesa na sua contratação.
“Tudo é possível”, atirou o piloto português, citado pelos portais “Autosport” e Motosport”, para depois lembrar que “não há nada em cima da mesa” e que “a Aprilia tem direito preferencial para oferecer uma moto oficial em 2025 e 2026, não em 2024”.
A Honda vai perder, no final da temporada, o espanhol Marc Márquez para a Gresini, onde terá a companhia do irmão, Alex Márquez.
Miguel Oliveira, que no ano passado trocou a KTM pela Aprilia para correr na equipa satélite da RNF, é um dos nomes apontados ao lugar de Marc Márquez na marca nipónica, em 2024.