O piloto português Miguel Oliveira (KTM) vai partir no domingo da nona posição da grelha da corrida de Moto3 do Grande Prémio da Grã-Bretanha, 12.ª prova do campeonato do mundo de motociclismo.
Corpo do artigo
No circuito de Silverstone, em Inglaterra, Miguel Oliveira foi 1,151 segundos mais lento do que o espanhol Jorge Navarro (Honda), que estabeleceu o recorde da pista na qualificação com o tempo de 2.12,440 minutos e vai largar da 'pole position'.
"Não foi um dia tão positivo quanto esperava, mas no fim das contas senti-me muito melhor com a mota. E também me sinto bem por ter rodado um segundo e meio mais rápido do que de manhã [nos treinos livres]. Não era o lugar em que devíamos estar, mas também dependia muito da sorte que teríamos na escolha dos pneus", afirmou o português.
Na frente, Navarro, 10.º classificado do Mundial, encabeça a primeira linha ao lado do checo Karel Hanika (KTM), colega de equipa de Miguel Oliveira, que fez o segundo tempo, e do britânico Danny Kent (Honda), líder do campeonato, que foi o terceiro mais rápido.
Antecipando a prova de domingo, o piloto de Almada, quarto classificado do Mundial, diz que não acreditar que, num circuito tão comprido, o ritmo seja o mais importante porque todos deverão rodar muito juntos e será difícil alguém escapar, promete estar atento às movimentações.
"Se este ano, à semelhança do ano passado, se formar um grupo mais pequeno na liderança da corrida, obviamente que tentarei lutar o máximo possível para lá estar. Neste tipo de pistas não pode haver muita estratégia, a não ser dar tudo nas últimas voltas e defender as posições ao longo da corrida. É isso que vou tentar fazer e tentar terminar à frente dos pilotos que estão mais perto de mim no campeonato", completou.
Vencedor dos grandes prémios de Itália e Holanda, Miguel Oliveira segue no quarto posto, com 111 pontos, enquanto Danny Kent lidera, com 199, seguido dos italianos Enea Bastianini (Honda), com 154, e Romano Fenati (KTM), com 122.