O piloto português Miguel Oliveira, aos comandos de uma KTM, efetuou este sábado o quarto melhor tempo na qualificação para o Grande Prémio da República Checa de Moto2, 10.ª prova do Campeonato do Mundo de motociclismo.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira, segundo classificado da classificação geral do campeonato mundial de motociclismo, fez a sua melhor volta em 2.02,446 minutos, 202 milésimos de segundo mais lento do que o italiano Luca Marini (Kalex), que rodou em 2.02,244 e vai largar da "pole position", neste domingo, em Brno.
O piloto português, que no campeonato está a apenas sete pontos do líder, o italiano Francesco Bagnaia (Kalex), melhorou assim as suas hipóteses de lutar pela vitória, depois de nos últimos quatro grandes prémios ter largado sempre abaixo do 10.º posto. A última vez em que arrancou nos dez primeiros lugares foi no Grande Prémio de França, precisamente na 10.ª posição.
Ao lado de Marini, vão estar na primeira linha da grelha o espanhol Alex Marquez (Kalex) e o italiano Matia Pasini (Kalex), enquanto o líder do campeonato vai largar da sexta posição.
O corredor português, que na próxima época vai saltar para o MotoGP, a categoria "rainha" do motociclismo de velocidade, continua à procura do seu segundo triunfo da temporada, depois de ter vencido o Grande Prémio de Itália, sexta prova do calendário.
No MotoGP, o italiano Andre Dovizioso (Ducati) foi o mais rápido e vai partir na frente no domingo, ao lado do seu compatriota Valentino Rossi (Yamaha) e do espanhol Marc Márquez, quatro vezes campeão do mundo e líder do campeonato.