A corrida sprint de Miguel Oliveira no GP da Tailândia, em Moto GP, não correu da melhor forma por causa de um incidente com dois pilotos.
Corpo do artigo
Miguel Oliveira, piloto da Aprilia, estava desiludido no final da corrida, lamentando o incidente com dois pilotos que o levou a terminar no 17.º lugar da corrida sprint do GP da Tailândia. "Na corrida recuperei algumas posições nas duas primeiras voltas, mas, depois, tive um incidente com o Franky Morbidelli e com o Maverick Viñales, que me fez perder bastante tempo", adiantou o português.
Na sequência do incidente, o piloto da Aprilia perdeu a asa esquerda da moto, acionando o airbag do fato, o que não era "a situação ideal para correr durante meia volta", adiantou ainda Miguel Oliveira. Mesmo assim, o piloto natural de Almada encontra-se "otimista" para a prestação do GP da Tailândia em Moto GP, que se disputa na madrugada de domingo. "Acho que a corrida longa será boa para conseguir chegar aos pontos", adiantou, significando que pretende ficar nos 15 primeiros lugares.
Miguel Oliveira teve um bom arranque na corrida sprint, chegou ao 16.º lugar, caiu para o 20.º posto e terminou em 17.º. "Até agora tivemos pela frente um fim-de-semana difícil. Com potencial mas com pequenos detalhes por ajustar. Na sprint um toque com dois pilotos fez-me cair para último com a asa do lado esquerdo partida e com o airbag momentaneamente aberto. Amanhã vamos ao ataque!", disse o piloto português nas redes sociais.
O espanhol Jorge Martin (Ducati) venceu a corrida sprint deste sábado e recuperou nove dos 27 pontos em atraso para o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que terminou no sétimo lugar.