A notícia foi avançada, esta segunda-feira, em Itália. Miguel Oliveira terá tudo praticamente acertado para ser piloto da Yamaha a partir de 2025, fechando o ciclo de duas temporadas ao serviço da Aprilia.
Corpo do artigo
Segundo adianta a SkySports Itália, o piloto português prepara-se para assinar um contrato válido por dois anos com o construtor japonês, passando, muito provavelmente, a integrar a equipa-satélite Pramac onde fará dupla com o italiano Tony Arbolino.
O anúncio oficial da mudança deverá ser feito no primeiro fim de semana de agosto, durante a realização do Grande Prémio da Grã-Bretanha, em Silverstone.
Miguel Oliveira ascendeu à categoria rainha do motociclismo em 2019, ao serviço da Tech 3, conquistando as duas primeiras vitórias da carreira em MotoGP em 2020, o que lhe permitiu subir, no ano seguinte, à equipa principal da KTM, pela qual conquistou mais três triunfos.
Em 2023 rumou à equipa-satélite da Aprilia - a atual Trackhouse -, tendo como melhor resultado o quarto lugar alcançado no Grande Prémio da Grã-Bretanha do ano passado, sendo que na atual temporada conquistou um segundo posto na corrida sprint da Alemanha.