O treinador do Arsenal fez questão de destacar a maior experiência dos dragões na mais importante prova por clubes do Mundo e lembrou que 95% dos jogadores dos gunners nunca tinham jogado a Liga dos Campeões. O espanhol admitiu, ainda, que Fábio Vieira fez um grande esforço para poder regressar à Invicta.
Corpo do artigo
"O adversário que temos pela frente tem muita história nesta competição. Não damos nada por adquirido", afirmou Mikel Arteta no auditório do Estádio do Dragão, onde fez a antevisão do duelo da primeira mão dos oitavos de final da Champions.
"Temos o direito de estar aqui, há sete anos que não estávamos nos oitavos e há 14 que não chegamos aos quartos. Estamos muito entusiasmados com este desafio. As equipas estão sempre preparadas e nós também temos de estar quando a bola rolar", acrescentou o técnico, que foi questionado sobre a possibilidade do Arsenal vir a conquistar a prova.
"Seria incrível vencer [a final] em Londres. Está na nossa mente, é um sonho. Amanhã [quarta-feira] temos um grande obstáculo. Estamos ansiosos por jogar. A verdade é que 95% dos jogadores nunca tinham jogado a Champions. Mas há tanto entusiasmo e energia. Querem provar que somos bons o suficiente e que queremos ir longe. É essa paixão que queremos mostrar", garantiu, antes de revelar que Fábio Vieira, antigo jogador do F. C. Porto, está ansioso por jogar, depois de três meses parado devido a lesão.
"Estou muito feliz com ele, mas triste ao mesmo tempo, porque tem sido um período difícil para ele. Quando estava a ganhar ritmo, lesionou-se como na época passada. É um jogador com um talento enorme e vamos tirar o melhor dele", garantiu, revelando que o médio português passou informações relevantes sobre a cultura do F. C. Porto.
"Ele insistiu, porque queria muito estar aqui. É muito importante porque esteve cá dentro e viveu a cultura do clube. Na Europa, é preciso entender o contexto, que tipo de equipa e atmosfera vamos enfrentar e ele deu-nos informação importante, que é relevante para nós", assumiu.