Mikel Arteta, antigo jogador do Arsenal, regressa ao clube agora na função de treinador. O espanhol era adjunto de Pep Guardiola no Manchester City e dá assim início à carreira de treinador principal.
Corpo do artigo
Arsenal e Manchester City estariam a negociar a mudança de Mikel Arteta de Manchester para Londres há semanas, intensificando-se o contacto nos últimos dias. O espanhol era adjunto de Pep Guardiola, no Manchester City, e este revelou que Arteta foi sempre sincero nas negociações.
Mikel Arteta vai substituir Unai Emery no comando técnico do Arsenal, que foi despedido no final de novembro. Os gunners até à data eram orientados pelo interino e ex-jogador do clube Fredrik Ljungberg. O atual treinador do Arsenal está convencido de que é a altura certa para se tornar treinador principal de uma equipa e inicia uma etapa nova da carreira, aceitando o desafio de reerguer o Arsenal, que se encontra em 10.º lugar do campeonato com apenas 22 pontos em 17 jogos.
Arteta regressa então à casa onde se tornou uma referência do clube e que atuou durante cinco temporadas, desde 2011 até 2016 e está confiante no sucesso da equipa londrina: "É uma honra enorme. O Arsenal é um dos maiores clubes do mundo. Temos de competir pelos troféus importantes e isso ficou bem claro nas discussões que tive com Stan, Josh Kroenke e todos os responsáveis máximos do clube."
https://twitter.com/Arsenal/status/1208025181169627136?s=20