o AC Milan venceu, nesta sexta-feira, a meia-final da Supertaça de Itália, frente à Juventus, por 2-1, na estreia do treinador português Sérgio Conceição à frente dos rossoneri. Na equipa de Turim realce para a ausência de Francisco Conceição, que se lesionou no aquecimento, falhando assim o "confronto" com o pai.
Corpo do artigo
Com uma reviravolta encetada já na segunda parte, o AC Milan qualificou-se, nesta sexta-feira, para a final da Supertaça de Itália, competição que decorre em Riade, na Arábia Saudita, naquela que foi uma estreia perfeita de Sérgio Conceição como novo treinador dos rossoneri.
Sem Rafael Leão, que continua lesionado, o AC Milan chegou ao intervalo a perder por 0-1. Kenan Yildiz, que foi titular na Juventus face a uma lesão sofrida no aquecimento por Francisco Conceição, desfez o nulo a meio do primeiro tempo (21 minutos), num remate forte, após assistência de Mbangula.
No segundo tempo, o AC Milan começou por desperdiçar uma ocasião flagrante para empatar, com Theo Hernández, bem posicionado, a atirar por cima. Mas estava dado o mote para uma fisionomia diferente no jogo, de domínio dos rossoneri, após o ascendente da "vecchia signora", na metade inicial. Sem surpresa, aos 71 minutos, surgiu a igualdade, num penálti apontado por Pulisic, a castigar derrube na área de Locatelli ao próprio marcador do castigo máximo.
Quatro minutos depois, o AC Milan chegou ao 2-1, num autogolo de Gatti. O defesa italiano introduziu a bola na própria baliza, num desvio infeliz, após cruzamento de Musah.
Até final, a Juventus procurou o empate, mas o AC Milan segurou a vantagem, dando assim uma estreia feliz a Sérgio Conceição.
Em face do triunfo, o Milan defrontará na final, na próxima segunda-feira (19 horas), também em Riade, Arábia Saudita, o Inter, que na quinta-feira bateu a Atalanta por 2-0, na primeira meia final da competição.