Ministério brasileiro ajuda no combate ao dengue na sede de Portugal no Mundial2014
As autoridades sanitárias brasileiras vão reforçar o combate ao surto de dengue na cidade paulista de Campinas, local escolhido pela seleção portuguesa de futebol para sede durante o Mundial2014, garantiu quarta-feira o ministério da Saúde do Brasil.
Corpo do artigo
O secretário da Vigilância do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, esclareceu que o governo federal aceitou ajudar o município de Campinas, que solicitou a intervenção das autoridades para combater um surto de dengue.
A cidade - que fica no interior do estado de São Paulo, a 100 quilómetros da capital - já registou 3615 casos da doença neste ano e investiga 3346 outros casos suspeitos.
Para Jarbas Barbosa, o aumento dos casos de dengue deve-se ao período do ano, já que "abril regista sempre um maior número de infeções, comparativamente aos outros meses do ano".
A seleção de Portugal chega a Campinas a 11 de junho, depois de começar o estágio em Portugal, a 21 de maio, passando ainda a preparação lusa por New Jersey, nos Estados Unidos, de 2 a 10 de junho.
Integrado no Grupo G do Mundial2014, Portugal estreia-se a 16 de junho frente à Alemanha, em Salvador, e defronta depois os Estados Unidos, a 22, em Manaus, fechando a primeira fase com o Gana, a 26, em Brasília.