O Ministro do Desporto, do Turismo e da Política Juvenil da Rússia, Vitali Mutko, considerou que o resultado do sorteio para a fase de apuramento do Mundial de 2014, no qual defrontará Portugal, "não é o pior".
Corpo do artigo
"Não tivemos o pior dos resultados. É um grupo bastante bom, aceitável para a Rússia. Penso que nesse grupo poderemos passar à final no Brasil", declarou ele ao diário desportivo Sport Ekspress.
"Como mínimo, precisamos de lutar pelo primeiro lugar no grupo. Temos Portugal, Irlanda do Norte e Israel, que são adversários incómodos. Penso que entre eles terá lugar a principal luta pelo apuramento", acrescentou.
Anatoli Bichovetz, antigo treinador do Marítimo, felicita os adeptos e treinadores da seleção da Rússia pelo resultado do torneio.
"Temos um grupo muito bom e olho com otimismo para as nossas possibilidades de estarmos no Brasil", frisou.
O treinador russo considera que Portugal será o adversário mais difícil do Grupo F, recordando: "Temos uma experiência desagradável de jogos com ele".
Bichovetz tem em vista a derrota da Rússia frente a Portugal, por 7-1, no apuramento para o Mundial2006, a mais pesada na história do futebol russo.
"Mas devemos estar contentes, pois as perspetivas da nossa equipa são boas", concluiu.
"O que saiu, saiu", comentou Viatcheslav Malofeev, guarda-redes do Zenit de São Petersburgo e da seleção russa.
"Resumindo, claro que os candidatos à passagem à final são Portugal, Rússia e Israel. É verdade também que a Irlanda do Norte pode dar cabo dos nervos dos favoritos", acrescentou.
Além da seleção da Rússia, fazem parte do Grupo F as equipas de Portugal, Israel, Irlanda do Norte, Azerbaijão e Luxemburgo.